3. Infraestrutura

Alanda Matos
.

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está asfaltando mais um trecho da Rua Buriti, no bairro Uruará, que já foi pavimentada entre a Gonçalves Dias e o final da Rua. Agora, o trecho entre a Av. Tupaiulândia até a Rua Nova Olinda, que recebeu imprimação no início da semana, recebe o asfalto.

A rua será totalmente asfaltada entre a Av. Gonçalves Dias até a Av. Barão de São Nicolau, em uma extensão de 590,46m. No local estão sendo feitos serviços de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização vertical e horizontal. A empresa responsável pela obra é a LCM Construção e Comércio S/A.

Os investimentos de infraestrutura avançam também em outros pontos da cidade. O trecho ainda não asfaltado na Av. Tapajós, entre a Av. Cuiabá e a Rua Raimundo Fona, no bairro Salé, está recebendo serviços para receber asfalto nos próximos dias. Além da Av. Almirante Barroso, no bairro Caranazal, e a Rua Nova Olinda, no bairro Diamantino, que já estão passando por serviço de terraplenagem para serem pavimentadas em breve. E já neste fim de semana, a previsão é o asfalto na rua São Marcos, no bairro Maracanã.

“Acompanhamos hoje a obra de pavimentação da Rua Buriti, no bairro Uruará. Já fizemos a drenagem, agora o asfalto e o meio-fio. Os moradores estão muito felizes porque aqui era muito feio, alagava as casas, mas agora vamos interligar todo esse anel viário aqui no Uruará. É mais um avanço, é mais um grande investimento aqui no bairro. E o trabalho não para, o trabalho continua e ainda vamos implementar muito mais asfalto nos bairros de Santarém”, garantiu o prefeito Nélio Aguiar.