3. Infraestrutura
Mais de 200km de ruas receberam a Operação Verão em 2022 Autor: Desconhecido

Mais de 200km de ruas receberam a Operação Verão em 2022

Paulo Ricardo Soares
Desde o mês de junho até o mês de dezembro, 43 bairros receberam os serviços que melhoram a trafegabilidade da população.

Santarém encerra o ano com mais um balanço das atividades realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Desta vez, os números apresentados pela equipe de engenharia, trazem resultados da Operação Verão 2022 que iniciou no mês de junho e segue realizando serviços de recuperação das vias que ainda não receberam asfalto.

No total, a frente realizou serviço de terraplenagem em 43 bairros, da periferia ao Centro, como é o caso dos bairros Ipanema, Santo André e São Cristóvão.

“Nossas equipes realizaram um trabalho histórico neste ano de 2022. Contratamos mais duas empresas terceirizadas para prestarem o auxílio nesse trabalho. Sendo assim, foram 5 equipes que trabalharam, de segunda a sábado, para melhorar a trafegabilidade da população santarena nos locais onde o asfalto ainda não chegou", frisou o Eng. Daniel Simões, Secretário de Infraestrutura de Santarém.

"A Operação Verão deste ano foi planejada para bater o recorde em atender a maior quantidade de bairros de ruas possíveis, com um serviço de qualidade e, graças aos esforço dessa equipe da Seminfra, conseguimos bater essa meta histórica para a gestão, que foi fazer mais de 200km de ruas. O trabalho não para, vamos continuar fazendo muito mais, porque nossa meta é asfaltar, no próximo ano, os lugares em que a operação verão passou em 2022", disse o prefeito Nélio Aguiar.