3. Infraestrutura
  4. Pela primeira vez em sua história, bairro Ipanema recebe pavimentação asfáltica
Pela primeira vez em sua história, bairro Ipanema recebe pavimentação asfáltica Autor: Agência Santarém

Pela primeira vez em sua história, bairro Ipanema recebe pavimentação asfáltica

Paulo Ricardo Soares
Com uma população estimada em 3 mil habitantes, bairro está ganhando um anel viário.

De sete vias que irão compor o anel viário do bairro Ipanema, a primeira já está recebendo asfalto e a segunda está sendo preparada para receber a malha asfáltica ainda este ano. No total, serão mais de 3,5 km de vias que irão ser pavimentadas para melhorar a vida dos moradores da Zona Sul de Santarém.

Pavimentação do anel viário do bairro de Ipanema.

"Estamos trabalhando, sem medir esforços, para que possamos entregar o anel viário nos primeiros meses de 2024. Estamos executando aos poucos, começando aqui da Rua São João Batista e vamos seguindo até a Travessa Vinte, lembrando que esse trabalho exige muito a colaboração da população para que não despeje água servida na rua que será asfaltada", destacou o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro civil Daniel Simões.

A pavimentação da Rua São João Batista está orçada em R$ 1.424.038,82, recurso que, além da pavimentação de 735,43 metros da via, contemplará os moradores com a implantação de meio-fio, calçada, sarjeta e sinalização horizontal e vertical.

Obra orçada em mais de R$ 1,4 milhão.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar este é um trabalho que, apesar de árduo, também, é gratificante.

"A gente nota a alegria estampada no rosto da população e é isso que nos alegra ainda mais, saber que a população que antes sofria com a lama durante o inverno e a poeira durante o verão, agora vai poder ver o asfalto passando na porta de suas residências", lembrou Nélio.

A próxima rua a ser pavimentada no bairro Ipanema será a Travessa Cruzeiro do Sul, que receberá mais de 660 metros de malha asfáltica.