3. Infraestrutura
  4. Iluminação pública chega pela primeira vez na Costa do Aritapera e Tapará Grande
Iluminação pública chega pela primeira vez na Costa do Aritapera e Tapará Grande Autor: Divulgação Semurb

Paulo Ricardo Soares
Novas luminárias foram instaladas na região da vázea santarena, beneficiando mais de 100 famílias.

A noite da última segunda-feira foi histórica para os mais de 100 moradores que residem na região de Várzea da Costa do Aritapera e Tapará Grande. Eles presenciaram com alegria e entusiasmo a ligação das primeiras luminárias públicas implantadas nos postes de energia elétrica. Foram instaladas 57 luminárias, sendo 47 implantações na Costa do Aritapera e 15 implantações no Tapará Grande. A operação atendeu uma demanda do prefeito Nélio Aguiar junto ao pedido do vereador Janderilson Pereira (União Brasil).

"Eu como enfermeira desta comunidade, fico extremamente grata pelo empenho da prefeitura e dos demais agentes políticos que se uniram para trazer benefícios para a gente. Toda comunidade está muito feliz com essa conquista." disse a enfermeira Leila, da UBS de Costa do Aritapera.

As luminárias chegaram na região no último sábado, 23, porém devido a dificuldade que a várzea ainda enfrenta devido as consequências da seca, foi preciso o apoio de três bajaras (barcos típicos da região) para fazer o transporte das luminárias. Na chegada, moradores se prontificaram a ajudar a equipe da prefeitura a carregar os equipamentos e materiais.

Para o secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo, a colaboração da comunidade é fundamental.

"Nossa missão é melhorar a qualidade de vida de cada morador por meio do serviço de iluminação pública, ainda mais em uma região como a Costa do Aritapera, que nunca teve esse serviço. Ver a comunidade ajudando nossas equipes se empenhando e recebendo bem nossos funcionários, reforça ainda mais o sentimento de gratidão por estar mudando a vida dessas pessoas", destacou Jean Murilo.

O prefeito Nélio Aguiar reitera a missão do governo em trabalhar em todas as áreas de Santarém.

"Iluminação pública é um significativo avanço para bairros e, sobretudo, para comunidades da nossa zona rural. Nosso governo trabalha diurturnamente em todos os cantos de Santarém. Não é fácil, mas quando vemos o resultado, a nossa satisfação e a vontade em continuar esse trabalho só aumentam", argumenta Nélio.