3. Infraestrutura
  4. Operação Verão avança com serviços em bairros da periferia
Operação Verão avança com serviços em bairros da periferia Autor: Desconhecido

Operação Verão avança com serviços em bairros da periferia

Alanda Matos
.

Autora: Dayse Lima

Em 2020, meta é melhorar a trafegabilidade de 338 ruas alcançando 161 Km de vias santarenas.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), continua com os trabalhos diários da Operação Verão intensificando ações de limpeza, terraplenagem, aterro e empiçarramento de ruas não pavimentadas. A Operação, que iniciou no mês de junho e deve prosseguir até janeiro de 2021, já melhorou a trafegabilidade em vários bairros da periferia.

Retirada de mato, aterro, raspagem e nivelamento nas vias também são trabalhos feitos pelas equipes de terraplenagem da Seminfra que trabalham através de cronograma diário preestabelecido e montado de acordo com as demandas que surgem.

Até o momento, as equipes já realizaram manutenção em 16 ruas dos bairros Maicá e Pérola do Maicá e ainda, de forma pontual, em mais 20 ruas de outros 14 bairros. A iniciativa aproveita o período de estiagem para avançar com os serviços e melhorar a locomoção das pessoas.

Av. Diamantino, entre Av. Muiraquitã e Av. Moaçara no bairro Diamantino e Av. Hilda Mota , entre Travessa Bom Jardim e Av. Edivaldo Leite, no bairro Santo André (1ª foto) foram algumas ruas que receberam os serviços.

Para a realização dos serviços, a Seminfra está disponibilizando, diariamente, 4 frentes de trabalho, contando com 25 máquinas dentre caminhões, caçambas, pás carregadeiras, tratores, retroescavadeiras, etc. Os próximos bairros a serem atendidos dentro do cronograma da Operação Verão serão Jutaí e Área Verde, seguindo o cronograma normal.

Em 2020, a Operação Verão levou serviços para mais de 147 Km de vias, atuando em 49 bairros da cidade. Um total de 305 ruas receberam manutenção. Este ano, a previsão é trabalhar em 338 ruas, atingindo a meta de melhorar a trafegabilidade em 161 Km de vias santarenas.