3. Infraestrutura
Pavimentaçäo no Distrito de Curuai chega à etapa final Autor: Ascom Seminfra

Pavimentaçäo no Distrito de Curuai chega à etapa final

Paulo Ricardo Soares
95% da obra foi concluída. Serão mais de 50 mil moradores beneficiados na região do Lago Grande.

Na última quinta-feira (19), a equipe da Prefeitura de Santarém, composta pelo secretário municipal de Infraestrutura, Eng. Daniel Simões, e pelo engenheiro Thales Augusto, fiscal do contrato da obra de pavimentação da quinta etapa do FINISA (Financiamento realizado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal), estive visitando e fiscalizando a obra de pavimentação no Distrito de Curuai, região do Lago Grande.

"O prefeito Nélio sempre foi bem claro: em nossa gestão o governo seria para todos, independente da localidade e das condições logísticas. Estamos aqui, em Curuai, Distrito que tem mais de 10 mil habitantes e que pela primeira vez na história está recebendo pavimentação e outros recursos importantes para o seu desenvolvimento, como: meio fio, calçada, acessibilidade, entre outros. Para nós é um orgulho e um prazer estarmos vendo isso aqui em constante evolução e crescimento", argumentou o secretário de Infraestrutura.

Mais de R$ 3 milhões investidos na pavimentação no Distrito de Curuai.

A pavimentação no Distrito de Curuai iniciou em 2022 e está em fase final, com 95% da obra concluída, restando, apenas, a finalização de parte do calçamento, o que inclui o piso tátil e as rampas de acessibilidade.

"Para nós aqui é uma vitória muito grande, porque sempre sonhamos com esse dia, e olha só estamos pisando em um asfalto aqui em Curuai, um sonho que se tornou realidade graças ao prefeito Nélio Aguiar, que veio aqui, disse que ia fazer e fez", afirmou César Alves, morador do Distrito.

Somados, os investimentos na pavimentação no Curuai, ultrapassam os R$ 3 milhões. Um recurso que foi conquistado pela Prefeitura de Santarém, por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, que contemplou, através de projetos, o distrito de Curuai na região do Lago Grande.

As vias que receberam asfalto são: Ruas José Lourido, Antônio Figueira e Henrique Canuto. Juntas, ultrapassam os 1.500 metros (1,5 km) de malha asfáltica, bem como o calçamento, meio fio, piso tátil (acessibilidade), drenagem superficial e a sinalização horizontal e vertical.

Obra deve ser entregue no primeiro trimestre.

"Sempre olhamos com carinho para a região do Lago Grande, construímos escolas, reformamos creches, e agora estamos investindo na trafegabilidade, com asfalto e outros aspectos que vão beneficiar mais de 50 mil pessoas em toda região do Lago grande e diretamente os mais de 10 mil moradores que residem no Distrito de Curuai",  afirma o prefeito Nélio Aguiar.

A previsão é que a obra seja entregue, em sua totalidade à população e inaugurada, ainda no primeiro trimestre de 2023, segundo a equipe técnica de engenheiros da Seminfra.

Todos os Anexos: