3. Infraestrutura
  4. No Mapiri, Prefeitura investe na mobilidade da Rua Presidente Kennedy
No Mapiri, Prefeitura investe na mobilidade da Rua Presidente Kennedy Autor: Agência Santarém

No Mapiri, Prefeitura investe na mobilidade da Rua Presidente Kennedy

Paulo Ricardo Soares
A via terá 177 metros de malha concretada para melhoria do tráfego de veículos e pedestres.

O fim da tarde desta última segunda-feira (19) foi de alegria para os moradores da Rua Presidente Kennedy, no bairro Mapiri, zona Norte de Santarém, isso porque a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu inicio à aplicação do concreto armado no perímetro que vai da Avenida Mendonça Furtado à Alameda Osvaldo Coelho.

Para o prefeito Nélio Aguiar, o avanço é fruto de parcerias que deram certo ao longo dos últimos anos.

"Nos últimos anos, nós buscamos recursos para pavimentar o máximo de vias possíveis em nossa cidade. Ainda neste semestre, entregaremos 100% da pavimentação do Mapiri, que quando chegamos não tinha nem 50% das ruas asfaltadas, eram só as principais, e hoje, nosso orgulho é saber que entregamos não só o asfalto, mas dignidade ao povo que vive por aqui", ressaltou Nélio.

As obras de concretagem e pavimentação fazem parte do contrato que tem a participação do Ministério das Cidades. No último dia 19 de janeiro, o ministro Jader Filho esteve em Santarém, na oportunidade assinou a Ordem de Serviço que autorizava o inicio das obras de pavimentação e concretagem nos bairros Mapiri e Liberdade. Desde então, a Prefeitura, por meio da Seminfra, trabalha de forma contínua para que ainda este semestre, as vias possam ser entregues à população.

"Nossa meta é entregar todas as vias ainda no primeiro semestre. Sabemos que dependemos dos fatores climáticos, uma vez que estamos entrando no período do inverno amazônico e as chuvas são mais constantes em nossa região. Porém, não mediremos esforços para entregar mais um feito histórico para Santarém, que é a conclusão de todas as ruas do Mapiri e de boa parte da extensão do bairro da Liberdade", informou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões.

O investimento na pavimentação do Mapiri e da Liberdade é R$ 3.251.085,33. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução dos serviços é a Construtora Norte do Tapajós. Os serviços previstos são de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical.