3. Infraestrutura
  4. Avenida Tapajós: Recapeamento já atingiu mais de 50% do trecho total
Avenida Tapajós: Recapeamento já atingiu mais de 50% do trecho total Autor: Ascom/Seminfra

Avenida Tapajós: Recapeamento já atingiu mais de 50% do trecho total

Paulo Ricardo Soares
Mais de 79 toneladas de asfalto foram colocadas nos últimos 3 dias de obra

Em tempo recorde, o recapeamento da Avenida Tapajós avança a todo vapor. Desde o último sábado, 9, a empresa vencedora do pregão eletrônico organizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seminfra, já aplicou mais de 79 toneladas de massa asfáltica ao longo da via, o que compete mais de 50% do recapeamento.
Durante os trabalhos, o chefe do executivo santareno, Nélio Aguiar, tem acompanhado de perto a execução da obra.

"Estamos aqui todos os dias, vendo como está sendo executado o recapeamento da Avenida Tapajós, que pra nós é mais um sonho que saiu do papel e veio para a realidade, um bem que servirá para todos neste cartão postal que é a frente da nossa amada cidade," pontuou o Prefeito Nélio Aguiar.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, as obras estão bem avançadas e a expectativa é de que o recapeamento possa ser entregue ainda nesta semana.

"Dependemos muito das condições climáticas para trabalhar com o asfalto, porém, se tudo der certo e caminhar conforme estamos trabalhando, ainda nesta semana o recapeamento da avenida Tapajós será entregue," disse Daniel Simões.

Além do Recapeamento realizado do trecho da Travessa Feslisbelo Sussuarana até a Travessa Joaquim da Costa Pereira, a Avenida Tapajós, ganhará uma nova sinalização na horizontal e vertical que será implantada logo após o termino do trabalho com a massa asfáltica.

Orçada em mais de 2,4 milhões de reais, a obra de recapeamento da Tapajós, está sendo feita com recursos que chegaram ao munícipio por meio da parceria da Prefeitura de Santarém junto ao Deputado Federal Henderson Pinto, que destinou a verba de emenda parlamentar para que a obra pudesse ser executada.