3. Infraestrutura
  4. Moradores festejam a chegada do prolongamento do asfalto na Avenida Sérgio Henn
Moradores festejam a chegada do prolongamento do asfalto na Avenida Sérgio Henn Autor: Agência Santarém

Moradores festejam a chegada do prolongamento do asfalto na Avenida Sérgio Henn

Paulo Ricardo Soares
Com mais de 1km de extensão, o trecho vai da Rua Minas Gerais até a entrada do Ramal do Saubal.

Os trabalhos em obras de infraestrutura continuam avançando por toda Santarém. Na zona sul da cidade, moradores da Avenida Sérgio Henn, no trecho entre a rua Minas Gerais e a entrada do Ramal do Saubal, comemoram a chegada do asfalto no local.

"É uma felicidade que nem sabemos expressar. Nós aqui vivíamos uma luta muito grande que era contra a lama, porque, quando chovia, isso aqui era horrível. Mas graças a Deus veio a Prefeitura, na gestão do prefeito Nélio, e foi o único prefeito que prometeu e cumpriu," disse Miguel da Silva, morador da Avenida Sérgio Henn.

Miguel da Silva, morador da Avenida Sérgio Hein: realização de um sonho

A exemplo do Miguel, outros moradores também se alegram com a chegada do asfalto. Com o avanço, o morador Raimundo Maia está planejando abrir o próprio empreendimento no lugar, visto a grande movimentação de pessoas que praticam caminhada no local como forma de exercício e lazer.

"Olha, esse asfalto aqui vai melhorar a vida de muita gente. A minha já está melhorando, graças a Deus. Vai ficar melhor para quem tem carro e moto, eu estou pensando em comprar até um carro agora, que eu sei que não vai ficar atolado e nem sujo de lama como ficava o dos vizinhos. Está sendo tão bom que estou pensando em até abrir uma vendinha aqui na frente de casa, estamos muito felizes," afirmou Raimundo.

Raimundo Maia está planejando abrir o próprio empreendimento no lugar

O investimento na obra está orçado em R$ 2.293.056,38 (dois milhões, duzentos e noventa e três mil, cinquenta e seis reais e tinta e oito centavos).

Já foram concluídos 60% dos trabalhos, sendo os últimos 40% a aplicação de massa asfáltica. A obra de pavimentação da Sérgio Henn tem no total 1.185,37M de extensão e está contemplada com os serviços de limpeza, aterro, terraplenagem, pavimentação e drenagem superficial, além de conter ainda a continuação da ciclo-faixa.

"Nós estamos acompanhando de perto cada trecho, cada serviço que está sendo feito. Sabemos que são várias obras, mas nos esforçamos para visitar diariamente cada uma delas e ver como o serviço está sendo executado. Uma das nossas missões é fazer com que as obras sejam da melhor qualidade possível. É isso que estamos fazendo, desde a elaboração do projeto até a entrega da obra para a população, e aqui na Avenida Sérgio Henn não vai ser diferente. É mais uma obra que teremos o orgulho de entregar à população," completou o Secretário de Infraestrutura, Eng. Daniel Simões.

Para o Chefe do poder executivo Santareno, Nélio Aguiar, o feedback da população é essencial na fiscalização de cada obra.

"Estamos fazendo a pavimentação da Sérgio Hein em direção ao eixo do bairro Nova República e estamos acompanhando de perto, verificando como está ficando o trabalho. Assumimos esse compromisso junto a população e estamos cumprindo com nosso papel. É muito satisfatório ouvir dos moradores que eles estão felizes com esse asfalto. Isso só reforça cada vez mais que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando, fazendo muito mais por Santarém, porque o trabalho não pode parar," disse o prefeito Nélio Aguiar.

A obra está sendo executada pela empresa LCM CONSTRUÇÃO E COMÉRCIO S/A, vencedora de um processo licitatório feito pela Prefeitura, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A previsão é de que até o fim deste ano a obra seja inaugurada e entregue à população.