3. Infraestrutura
  4. Assinada ordem de serviço para construção do Anel Viário do bairro Floresta
Assinada ordem de serviço para construção do Anel Viário do bairro Floresta Autor: Agência Santarém

Assinada ordem de serviço para construção do Anel Viário do bairro Floresta

Paulo Ricardo Soares
Terraplenagem, drenagem e pavimentação asfáltica

Prosseguindo com a agenda de asfalto em bairros da periferia da cidade, o prefeito Nélio Aguiar assinou na manhã desta quinta-feira, 29, a Ordem de Serviço para pavimentação do Anel Viário do bairro Floresta. A cerimônia aconteceu na área coberta da Unidade Municipal de Educação Infantil do próprio bairro, situada na travessa Uirapuru e contou com a presença da população e de autoridades municipais, além de diversas crianças que receberam calorosamente o prefeito de Santarém. Mais uma obra licitada pela Prefetura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A solenidade foi realizada pelo prefeito Nélio Aguiar; acompanhado do secretário municipal de infraestrutura Eng. Daniel Simões; os vereadores Ronan Liberal Jr (MDB). Andreo Rasera (MDB), Gerlande Castro (PSB), e do Secretário Regional de Governo, Alexandre Maduro entre outras autoridades que foram fundamentais para a idealização do Anel Viário.

O espaço para construção contará com 1.302 metros de pavimentação, que vai beneficiar moradores do bairro da Floresta, que passarão a contar com mais uma via pública de qualidade, facilitando e desafogando o trânsito da cidade, em específico dentro do bairro.

O Prefeito Nélio Aguiar explica que o Anel Viário é mais uma conquista para o bairro da floresta. “Sabemos das demandas que nós temos aqui no bairro da Floresta, de antemão estamos trazendo as obras do anel viário, que atenderá a todos que necessitam trafegar pelo bairro da floresta. Isso dentro do nosso compromisso, que desde o início da nossa gestão, que é de trazer asfalto para Santarém, a começar dos bairros mais periféricos ao centro da cidade, e vamos continuar fazendo,” destacou o chefe do poder executivo.

Para o secretário municipal de Infraestrutura de Santarém, engenheiro Daniel Simões, o anel viário será uma grande obra para todos que trafegam pelo bairro. "Hoje, estamos aqui, assinando essa ordem de serviço que autoriza a construção do anel viário aqui no bairro da Floresta, e, certamente, vai contribuir muito para o fluxo de veículos aqui na região. Vai ser uma obra de grande porte, pois haverá drenagem superficial, sinalização, e uma malha asfáltica de acordo com todas as normas para uma obra bem sucedida,” frisou o secretário de Infraestrutura.

O asfaltamento vai contemplar 6 vias, são elas:

VIAS PERIMETRO
Av. Seringueira Entre Av. Sergio Henn e Trav. Caranã
Trav. Caranã Entre Av. Seringueira e Alameda João Paulo II
Alameda João Paulo II Entre Trav. Caranã e Trav. Eurico Dutra
Travessa Eurico Dutra Entre Alameda João Paulo II e Av. Moaçara

De acordo com o Presidente do Centro Comunitário do Bairro da Floresta, Vanilson Pinto Lira, a obra era um sonho que se tornou realidade. “É um momento histórico para o bairro da Floresta, é um momento em que o governo chega e resolve parte dos problemas que o bairro sofria que era a infraestrutura. É um tão sonhado anel viário que foi prometido e cumprido pelo prefeito Nélio Aguiar e toda sua equipe de infraestrutura. E nós só temos a ganhar com isso, a população está toda feliz, e nós iremos continuar com esse avanço se Deus quiser, com essa parceria inédita entre o prefeito e a comunidade,” discursou Vanilson.

O serviço contará com terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, meio fio, calçada com piso tátil, bem como sinalização horizontal e vertical.
Toda a obra está orçada em um valor de R$ 2.855.938,28 (dois milhões, oitocentos e cinquenta e cinco mil, novecentos e trinta e oito reais e vinte e oito centavos), e será feita pela prefeitura por meio da Seminfra, que contratou por meio de um processo licitatório a empresa AGR BOTELHO ENGENHARIA LTDA EPP, para realizar o serviço, que tem duração de seis meses.