3. Infraestrutura
  4. Asfalto vai beneficiar milhares de famílias na grande área do Maracanã
Asfalto vai beneficiar milhares de famílias na grande área do Maracanã Autor: Desconhecido

Asfalto vai beneficiar milhares de famílias na grande área do Maracanã

Alailson Muniz
A obra está orçada em R$ 1.276.429,59

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), prossegue com asfalto em várias ruas dos bairros Maracanã e Elcione Barbalho. Na manhã desta quarta-feira (9), a Rua Anísio Farias (Bairro Maracanã) começou a receber asfalto no trecho da Rua F até o final da via. A obra está orçada em R$ 1.276.429,59 e consta de drenagem profunda, terraplenagem, calçamento com piso tátil e sinalização vertical e horizontal, além da pavimentação asfáltica. Ao todo, são 747,59 metros de via pavimentada.

As benfeitorias tem deixado os moradores da área muito contentes. É o caso do eletricista Carlos Chagas, morador da Travessa Anísio Farias. “Nunca pensamos em ter asfalto nessa rua. Foi até uma surpresa pra maioria. Agora, está melhorando muito nossa vida por que a rua está ficando muito bonita. Melhora a passagem de carro e de pedestres. É uma coisa muito boa pra gente. Sem falar que nosso bairro era esquecido, mas agora várias ruas estão sendo asfaltadas e isso deixa os moradores dessa grande área do Maracanã muito felizes”, destacou Carlos Chagas.

A grande área do Maracanã deve ter 25 ruas asfaltadas pela Prefeitura de Santarém. Desse total, 12 já foram asfaltadas, faltando ainda 13 receberem pavimentação.  Das 25 vias, 16 devem receber drenagem profunda, minimizando os contratempos com alagamentos. Até o momento, a prefeitura de Santarém já implantou drenagem profunda em 4 vias no bairro. Será uma obra histórica para Santarém e para aquela grande área.

“A atual gestão municipal tem feito obras que devem entrar para a história do bairro Maracanã. Obras importantes de asfalto com drenagem profunda que devem acabar com problemas antigos de alagamento. São serviços que irão melhorar a vida das pessoas, mas que também mudarão a história de Santarém”, salientou o secretário de Infraestrutura Daniel Simões.

O asfalto nos bairros periféricos é uma das marcas fortes da atual gestão municipal. “Nosso projeto de levar asfalto com qualidade de vida para a periferia de Santarém continua a todo vapor. Já entregamos vários anéis viários e hoje a grande área do Maracanã recebe várias obras que vão beneficiar milhares de famílias”, disse o prefeito Nélio Aguiar.