3. Infraestrutura
  4. Anel viário do Ipanema: Rua São João Batista é preparada para receber pavimentação
Anel viário do Ipanema: Rua São João Batista é preparada para receber pavimentação Autor: Divulgação Seminfra

Paulo Ricardo Soares
Serviços preliminares de limpeza, lançamento e espalhamento de piçarra para execução de sub-base e base estão sendo executados.

Desde o início da semana, trabalhadores da empresa contratada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, já estudam e fazem a topografia do local para começar os trabalhos de pavimentação da Rua São João Batista, no bairro Ipanema. A via é uma das que comporão o anel viário do bairro.

Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe de engenheiros da Seminfra esteve na Rua São João Batista, verificando os trabalhos de corte e limpeza da via, que desde sua fundação sofria com erosões e buracos e que agora está sendo nivelada para receber a malha asfáltica.

"A fiscalização de uma obra é fundamental durante toda a execução, não é porque é uma rua que não haverá fiscalização, muito pelo contrário, é aqui que temos que ficar de olho em todas as partes, espessuras, calçadas, meio, meio-fio e até a qualidade do asfalto, por isso é importante o acompanhamento", disse Saulo Salles, engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A obra está orçada em R$ 1.424.038,82, recurso que além da pavimentação de 735,43 metros da via, contemplará ainda os moradores com a implantação de meio-fio, calçada, sarjeta e sinalização horizontal e vertical.

"Estamos trabalhando para que até o fim do ano, possamos entregar outras vias pavimentadas aqui no Ipanema. É um trabalho árduo e que depende muito das condições climáticas e da consciência de cada morador, por isso sempre passamos avisando que a rua será asfaltada para que eles providenciem sumidouros e que não possam deixar a água servida atrapalhar o processo de pavimentação", frisou o engenheiro Daniel Simões, secretário municipal de Infraestrutura.

Neste momento, a RRua São João Batista está recebendo os serviços preliminares de limpeza, lançamento e espalhamento de piçarra para execução de sub-base e base.