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Servidores do CAS/CAEC participam de capacitação para aprimorar atendimento à população Autor: Ronaldo Ferreira

Servidores do CAS/CAEC participam de capacitação para aprimorar atendimento à população

Ailanda Tavares
Publicado em - Atualizado
O curso, intitulado “Atendimento Eficiente: Como Servir a População com Excelência e Empatia”, teve como objetivo aprimorar a qualidade do serviço oferecido aos cidadãos.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Inovação e Tecnologia (Semdec), realizou na tarde desta quinta-feira (24) uma capacitação voltada aos servidores do Centro de Atendimento Social CAS/CAEC.

O curso, intitulado “Atendimento Eficiente: Como Servir a População com Excelência e Empatia”, teve como objetivo aprimorar a qualidade do serviço oferecido aos cidadãos. Em média, mais de 200 pessoas passam diariamente pelo prédio em busca de orientações e serviços como Cadastro Único, Bolsa Família, emissão de carteiras (trabalho, autista, idoso e de estacionamento), além de atendimento no Escritório Social e com assistentes sociais.

De acordo com o titular da Semdec, Michell Martins, esta é a primeira de uma série de capacitações planejadas para os servidores, com o intuito de garantir um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.

“A gente sabe que, todos os dias, muitas pessoas passam pelo CAEC. Então, é fundamental que nossa equipe esteja preparada para atender cada cidadão com acolhimento, agilidade e empatia. Essa é só a primeira de várias capacitações que vamos oferecer para melhorar ainda mais o atendimento à população”, destacou o secretário.

O coordenador da capacitação, Álan Senna, também ressaltou os objetivos do curso.

“Nosso foco é preparar os servidores para lidar melhor com o público, entendendo as necessidades de cada pessoa e oferecendo um atendimento mais humano e resolutivo. Quando o servidor se sente mais seguro e capacitado, o cidadão também sai daqui mais satisfeito e bem atendido”, disse.

O Coordenador do CAS/CAEC, Aldo Luan, reforçou a importância da iniciativa para a equipe. “Esse tipo de treinamento motiva e capacita nossos servidores para que possamos atender a população com ainda mais qualidade. O dia a dia no CAS/CAEC é intenso, com grande fluxo de pessoas, e essa preparação ajuda a tornar o atendimento mais ágil, acolhedor e eficiente para todos.”

 

 

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