3. Desenvolvimento Econômico
  4. Santarém participa da edição 2024 do ‘Transformar Juntos’ realizada pelo Sebrae Pará
Santarém participa da edição 2024 do ‘Transformar Juntos’ realizada pelo Sebrae Pará Autor: Agência Amazônia

Alailson Muniz
Formação de uma rede de parceiros e fortalecimento do ecossistema empreendedor

O Sebrae Pará está promovendo hoje e amanhã, 24 e 25/04, no Hangar, Centro de Convenções, em Belém, a edição 2024 do Transformar Juntos. Este evento, esperado com grande expectativa, contará com a participação de cerca de 250 pessoas e tem a participação da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semdec). Representando a Prefeitura de Santarém, estão presentes o Secretário da Semdec, Arildo Nogueira Carvalho, a Coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Rose Fonseca, e o Coordenador da Sala do Empreendedor, Vilberto Sá.

Secretário Arildo Nogueira , Rose Fonseca, e Vilberto Sá: Transformar Juntos

O Transformar Juntos é um evento organizado pelo Sebrae no Pará, que reúne dois atores fundamentais na transformação da realidade local: os Agentes de Desenvolvimento (AD) e os Secretários Municipais de Desenvolvimento e Administração dos 144 municípios do Estado.

O principal objetivo do evento é promover a troca de experiências sobre temas cruciais para o desenvolvimento local, proporcionando um ambiente dinâmico para compartilhar boas práticas e estratégias inovadoras. “Acreditamos firmemente que juntos podemos inspirar o crescimento econômico local e regional, incentivando a formação de uma rede de parceiros e fortalecendo o ecossistema empreendedor”, disse o órgão.

Nesta edição do Transformar Juntos, serão abordados dois temas estratégicos para o planejamento municipal: "Visão Estratégica para o Legado COP 30" e "Pluralidade". Além disso, serão oferecidos conteúdos estratégicos, com práticas "hands-on", nos temas: "Arte de Criar Experiências Inesquecíveis na Amazônia" e "Estratégias de Marketing para o Desenvolvimento Municipal".

Sobre a importância da participação no evento para o município de Santarém, o Secretário Arildo Nogueira Carvalho destacou: "A presença da Prefeitura de Santarém no Transformar Juntos é de extrema importância para promovermos o desenvolvimento econômico local. Estamos aqui para trocar experiências, aprender com as melhores práticas e contribuir para fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade."