1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Desenvolvimento Econômico
  4. Sala do Empreendedor oferece atendimentos durante a 16ª edição da Semana do MEI
Sala do Empreendedor oferece atendimentos durante a 16ª edição da Semana do MEI Autor: Ronaldo Ferreira

Sala do Empreendedor oferece atendimentos durante a 16ª edição da Semana do MEI

Ailanda Tavares
Publicado em - Atualizado
Durante a Semana do MEI, os atendimentos serão reforçados para garantir melhor atendimento aos microempreendedores individuais.

No período de 26 a 30 de maio, a Sala do Empreendedor, que funciona na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), estará com atendimentos e programações especiais que fazem parte da 16ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Inovação Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Inovação e Tecnologia (Semdec) e Finanças (Sefin).

O chefe do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, Betinho Sá, explicou que a equipe está preparada para atender todas as situações que agregam os pequenos negócios no município. “Durante a Semana do MEI, estamos com dois consultores do Sebrae aqui na Sala do Empreendedor, para poder dar a orientação necessária. São pequenas atividades, mas que são importantes na economia do município. Santarém tem mais de 18 mil microempreendedores individuais. Então, as pessoas procuram a Sala do Empreendedor para resolver suas demandas, suas dúvidas, qualquer que seja o serviço que ele necessite no exercício da sua atividade”.

A titular da Sefin, Josilene Pinto, destacou como é a parceria entre o governo municipal e Sebrae. “Temos a Sala do Empreendedor, que é fruto de uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE, que já funciona há muitos anos. Temos agora a Semana do MEI, que vai ser voltada para atendimentos específicos para quem é MEI ou para quem tem o seu negócio e não é formalizado ainda e gostaria de fazer a formalização. É importante ressaltar que com o negócio formalizado, o microempreendedor consegue fazer empréstimos para fazer investimentos e aumentar a demanda de oferta daquilo que tem. Quem procura a sala, vai tirar dúvidas com os profissionais do Sebrae e já aproveita para agilizar outros serviços também”.

A Sala do Empreendedor é um marco importante no fortalecimento do empreendedor de Santarém, estimulando o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos. “O espaço conta com profissionais capacitados, prontos para prestarem orientações sobre temas referentes a abertura de empresas, formalização, planejamento, gestão financeira, acesso a crédito e demais assuntos relacionados ao empreendedorismo. Desta forma, a Prefeitura garante todo apoio aos empreendedores e empreendedoras de nossa cidade, disponibilizando corpo técnico e soluções que viabilizem o desenvolvimento dos pequenos negócios, assim, favorecendo a geração de emprego e renda em nosso município”, finalizou o titular da Semdec, Michell Martins

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.