3. Desenvolvimento Econômico
  4. Capacita Santarém oferta curso de Secretariado Executivo para mais de 150 alunos na região do Tapajós
Capacita Santarém oferta curso de Secretariado Executivo para mais de 150 alunos na região do Tapajós Autor: Divulgação Semdec

Rony Aires
Programa realiza expansão e oportuniza aprendizado e capacitação às comunidades rurais.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), está conduzindo um curso de Secretariado Executivo na comunidade de Parauá, atendendo mais de 150 alunos, de mais de 10 comunidades do entorno.

O curso é parte integrante dos esforços contínuos da Prefeitura para impulsionar o crescimento econômico e fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional. O programa Capacita Santarém tem como objetivo principal capacitar os participantes com habilidades críticas necessárias para cargos de Secretariado Executivo, preparando-os para um mercado de trabalho em constante evolução.

Durante a semana intensiva de aprendizado, mais de 150 alunos de comunidades da região do Tapajós estão se beneficiando deste programa abrangente.

Ronan Liberal Jr.: "Governo está comprometido em ofertar oportunidades de capacitação e treinamento às comunidades rurais".

O titular da Semdec, Ronan Liberal Jr., expressou seu entusiasmo pelo programa expandido.

"Estamos comprometidos em fortalecer as comunidades rurais de Santarém, oferecendo oportunidades de capacitação e treinamento de alta qualidade. Este curso de Secretariado Executivo é um passo importante em nossa jornada para capacitar nossos cidadãos e estimular o desenvolvimento econômico".

A Semdec destaca que a expansão do programa para mais de 10 comunidades é um marco significativo em direção à capacitação das áreas rurais, aumentando as perspectivas de emprego e empreendedorismo nessas regiões.

O curso de Secretariado Executivo, em múltiplas comunidades rurais, é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Santarém em proporcionar capacitação e oportunidades profissionais em igualdade de condições para todos os cidadãos, independentemente de sua localização.