1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Desenvolvimento Econômico
  4. Programa Capacita Santarém promove treinamento para servidores da UPA 24H
Programa Capacita Santarém promove treinamento para servidores da UPA 24H Autor: Alciane Ayres

Programa Capacita Santarém promove treinamento para servidores da UPA 24H

Alciane Ayres
Publicado em - Atualizado
“Atendimento Eficiente: como servir a população com excelência e empatia” foi a temática do treinamento realizado nesta terça-feira (26).

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Inovação e Tecnologia (Semdec), realizou nesta terça-feira (26) mais uma ação do Programa Capacita Santarém, voltada aos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

O treinamento abordou o tema “Atendimento Eficiente: como servir a população com excelência e empatia”, reforçando a importância de práticas humanizadas no acolhimento aos usuários.

De acordo com o secretário da Semdec, Michell Martins, a capacitação integra as políticas públicas da Prefeitura para aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

“Nosso prefeito Zé Maria Tapajós nos orienta a garantir um atendimento digno, respeitoso e empático. O Capacita Santarém é uma das estratégias para alinhar empatia e eficácia no serviço ao cidadão”, destacou.

A chefe da Divisão Especializada em Serviços Operacionais da UPA Diamantino, Daliane Branches, ressaltou que a iniciativa fortalece o trabalho da equipe.

“Atender com humanização é fundamental para aumentar a satisfação dos pacientes e a credibilidade da instituição. Esse treinamento motiva nossos profissionais a oferecer sempre o melhor”.

Para a recepcionista Cristina Santos, que atua há 23 anos no atendimento ao público, a experiência trouxe novos aprendizados.

“Mesmo com muitos anos de trabalho, sempre temos algo a aprender. Essa capacitação foi muito importante para melhorar nossa comunicação com os usuários”.

O Programa Capacita Santarém oferece cursos gratuitos voltados à qualificação de servidores municipais e da comunidade em geral, ampliando oportunidades no mercado de trabalho. Na UPA, a formação contemplou 20 servidores das áreas de recepção e portaria e será concluída nesta quarta-feira (27).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.