3. Desenvolvimento Econômico
  4. Prefeitura de Santarém entrega 150 certificados do 'Capacita' a moradores da comunidade de Parauá
Prefeitura de Santarém entrega 150 certificados do 'Capacita' a moradores da comunidade de Parauá Autor: Ascom/Semdec

Rony Aires
150 jovens e adultos que concluíram com sucesso o curso de secretariado

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Prefeitura Municipal de Santarém, através do programa Capacita Santarém, reafirma seu compromisso com a capacitação profissional ao entregar certificados a 150 jovens e adultos que concluíram com sucesso o curso de secretariado. A cerimônia de formatura aconteceu na comunidade de Parauá na encantadora região do Tapajós.

O Programa Capacita Santarém foi desenvolvido com o intuito de proporcionar oportunidades de qualificação profissional para os moradores da cidade, visando fortalecer a empregabilidade e impulsionar o desenvolvimento local. O curso de secretariado, oferecido gratuitamente, teve como foco a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, capacitando-os com habilidades essenciais na área administrativa.

A cerimônia de entrega de certificados foi marcada por momentos de alegria, emoção e reconhecimento pelo esforço dedicado pelos formandos ao longo do curso. O Secretário de Planejamento (Semdec) Ronan Liberal Jr, presente na ocasião, destacou a importância do programa e a relevância da capacitação para o progresso individual e coletivo da comunidade.

A aluna Andria Jozélia, destacou que, o curso foi muito importante para a comunidade de Parauá, onde a comunidade aproveitou muito os ensinamentos que foi repassado ao longo do curso,  que se sente orgulhosa de fazer parte dessa turma, pois foi a primeira vez que a prefeitura levou cursos profissionalizantes para a comunidade.

O evento contou também com a presença de autoridades locais. A comunidade de Parauá, palco desta celebração, demonstrou gratidão pela iniciativa da Prefeitura em levar oportunidades de qualificação para mais perto de seus cidadãos.

O curso de secretariado abrangeu temas fundamentais para o exercício da profissão, como técnicas de atendimento, organização de agenda, noções de arquivamento, comunicação eficaz, entre outros. Os formandos agora estão mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico da região.

A Prefeitura Municipal de Santarém reafirma seu compromisso em investir na formação profissional, acreditando que o conhecimento é um instrumento poderoso para a transformação social. O Programa Capacita Santarém continuará a ser uma ferramenta fundamental para impulsionar o desenvolvimento local e proporcionar novas perspectivas aos cidadãos santarenos.

Todos os Anexos: