3. Desenvolvimento Econômico
  4. Prefeitura e Sebrae promovem oficinas para Microempreendedores Individuais (MEI's)
Prefeitura e Sebrae promovem oficinas para Microempreendedores Individuais (MEI's) Autor: Reprodução Internet

Rony Aires
Oficinas têm o objetivo de oferecer suporte e capacitação aos que empreendedores que desejam expandir seus negócios.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem oficinas para Microempreendedores Individuais (MEI's). Oficinas especializadas serão disponibilizadas com o objetivo de oferecer suporte e capacitação para aqueles que desejam fortalecer seu negócio e expandir seu potencial empreendedor.

As oficinas serão conduzidas por profissionais qualificados e experientes no campo do empreendedorismo, que compartilharão conhecimentos práticos e dicas valiosas com os participantes. Além disso, haverá espaço para perguntas, discussões e networking entre os MEI's presentes, promovendo a troca de experiências e a construção de parcerias comerciais.

As oficinas acontecem nos dias 19 e 20 de junho.

19 de junho (segunda-feira)

8h às 12h e 14 às 18h - Módulo - Sou MEI no digital, as temáticas abordadas serão Google Perfil da empresa (Google meu negócio), WhatsApp Business, Instagram empresarial e atuação dos pequenos negócios em Marketplaces.

20 de junho (terça-feira)

8h às 12h e 14 às 18h - Módulo essencial para o MEI vender mais com o objetivo de apresentar todos os itens essenciais no ciclo de vendas de um Microempreendedor Individual, abordando as temáticas de produto/serviço, estratégias de comunicação e promoção, precificação, atendimento e experiência.

O evento é gratuito e aberto a todos os microempreendedores individuais da região de Santarém. As vagas são limitadas, portanto é recomendável que os interessados realizem as inscrições o mais rápido possível.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através dos links:

Dia 19: https://pa.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/152858826-sou-mei-no-digital

Dia 20: https://pa.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/152857188-essencial-para-o-mei-vender-mais

"A Prefeitura de Santarém está empenhada em apoiar o desenvolvimento econômico local e acredita que fortalecer os MEI's é fundamental para o crescimento sustentável da cidade. As oficinas são uma das várias ações que a Semdec tem realizado para promover o empreendedorismo e estimular o sucesso dos pequenos negócios", explica o titular da pasta, Ronan Liberal Jr.