3. Desenvolvimento Econômico
  4. 'Capacita Santarém' certifica alunos do curso de Técnicas de Vendas
'Capacita Santarém' certifica alunos do curso de Técnicas de Vendas Autor: Agência Santarém

'Capacita Santarém' certifica alunos do curso de Técnicas de Vendas

Rony Aires
Foram 12 participantes concluintes; curso foi realizado em parceria entre a Semdec e a Semtras.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), entregou certificados na manhã a 12 alunos concluintes do curso de Técnicas de Vendas, para jovens e adultos de bairros da zona leste da cidade.

O objetivo deste curso é fornecer à população, as habilidades necessárias para melhorar seus currículos e, consequentemente, aumentar suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

A entrega dos certificados é um momento muito importante para os participantes, já que se trata da prova do esforço e dedicação.

"Estou muito feliz de estarmos hoje aqui, iniciando o mês de março, com mais uma turma dos cursos através dessa importante parceria entre a Semdec e a Semtras. É uma parceria que tem rendido bons frutos e que fomenta o empreendedorismo entre nossos jovens", destacou a titular da Semtras, Celsa Brito.

Para a aluna Maria Odeise, a participação no curso foi uma grande oportunidade para desenvolver novas habilidades no concorrido mercado de trabalho.

"Desde o primeiro dia, eu e o meu filho estávamos presentes, nesse curso. A gente estava sem alimento aí do nada assim Deus mandou uma visão imensa para nós, não vamos ter vergonha, vamos ter criatividade e atitude, vamos conseguir nosso alimento e ele vendeu todas as garrafas, no segundo dia a gente conseguiu alimento todinho, agora temos uma outra visão sobre o empreendedorismo, graças ao Capacita Santarém".

O titular da Semdec, Ronan Liberal Jr., destacou a missão do governo em oferecer oportunidades de qualificação para a população.

"Nossa missão é poder gerar mais oportunidades de capacitação e qualificação profissional. Eu gosto muito dessa área de formação, de qualificação, de cursos. Já tive a oportunidade de qualificar e capacitar mais de três mil pessoas em Santarém nos mais diversos cursos, a qualificação é um desafio a mais para vocês que se propõem a fazer o curso, cada pessoa aqui escolhe, toma atitude, de se qualificar, de buscar novos desafios e melhorar no âmbito profissional, e sobretudo, buscando o melhor para sua família. Vamos continuar a parceria com a Semtras e fazer contato, também,  com outras instituições e entidades como a própria Associação Comercial e Empresarial de Santarém [ACES], a Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL].  Vamos estar em contato com essas entidades e informar os profissionais que estamos formando para o mercado de trabalho em Santarém".