3. Desenvolvimento Econômico
  4. Prefeitura anuncia vagas para cursos gratuitos do Capacita Santarém
Prefeitura anuncia vagas para cursos gratuitos do Capacita Santarém Autor: Arquivo - Agência Santarém

Prefeitura anuncia vagas para cursos gratuitos do Capacita Santarém

Rony Aires
Secretariado Escolar, Agente Administrativo, Informática Básica e Excel Empresarial são os cursos ofertados.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), anuncia vagas para novos cursos do Programa Capacita Santarém, para aprimoramento profissional e desenvolvimento pessoal. Os cursos ofertados são de: Secretariado Escolar, Agente Administrativo, Informática Básica e Excel Empresarial.

As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, 29, e serão realizadas apenas de forma online, através do link https://www.sympla.com.br/evento/capacita-santarem/2135383

Cursos

Secretariado Escolar: Objetiva preparar os participantes para desempenharem um papel fundamental em instituições de ensino, fornecendo as habilidades necessárias para lidar com a gestão de documentos, comunicação eficaz e coordenação de atividades escolares. Os alunos irão adquirir conhecimentos práticos sobre os processos administrativos e organizacionais dentro de um ambiente escolar.

Agente Administrativo: Projetado para aqueles que buscam uma carreira no mundo da administração. Este curso oferece uma compreensão abrangente sobre as práticas administrativas modernas. Os participantes aprenderão a lidar com tarefas administrativas rotineiras, gerenciar informações, atender clientes e desempenhar um papel fundamental na eficiência operacional de uma organização.

Informática Básica: Este curso é ideal para pessoas que desejam desenvolver suas habilidades em informática e tecnologia. Os participantes aprenderão os fundamentos do uso do computador, navegação na internet, criação e edição de documentos, além de medidas básicas de segurança cibernética. O curso é uma introdução abrangente ao mundo digital para pessoas de idades a partir de 16 anos.

Excel Empresarial: Dominar o Microsoft Excel é essencial para muitas funções empresariais. Neste curso, os alunos serão guiados desde os conceitos básicos até os recursos avançados do excel, permitindo-lhes criar planilhas complexas, analisar dados, realizar projeções financeiras e tomar decisões informadas com base em informações quantitativas.

Todos os cursos serão ministrados por instrutores experientes e qualificados e oferecem uma combinação entre teoria e prática para garantir que os participantes adquiram habilidades aplicáveis ao mundo real. A Semdec está comprometida em fornecer um ambiente de aprendizado inspirador e de suporte, onde os alunos possam prosperar e se preparar para o sucesso em suas carreiras escolhidas.