3. Desenvolvimento Econômico
  4. Prefeitura de Santarém abre inscrições para cursos gratuitos de Informática Básica e Operador de Caixa
Prefeitura de Santarém abre inscrições para cursos gratuitos de Informática Básica e Operador de Caixa Autor: Arquivo

Rony Aires
Cursos gratuito de Informática Básica e Operador de Caixa

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec), anuncia a abertura das inscrições para cursos gratuitos de Informática Básica e Operador de Caixa. As inscrições serão realizadas no dia 18 de julho, quinta-feira, a partir das 8h30, na Semdec.

Os cursos têm início programado para o dia 22 de julho e se estendem até o dia 30 de agosto de 2024. Confira a programação:

Informática Básica

Período: 22/07 a 30/08/2024

Operador de Caixa

Período: 22/07 a 30/08/2024

Requisito: Para o curso de operador de caixa ter concluído, no mínimo, o curso de Informática Básica

Os interessados devem comparecer à sede da Semdec, localizada na Av. Rui Barbosa, 1491 - Aldeiam, no dia 18 de julho, portando cópias do RG e comprovante de residência para efetuar a inscrição.

O curso de Informática Básica é ideal para quem deseja adquirir conhecimentos fundamentais em informática, incluindo o uso de sistemas operacionais, editores de texto, planilhas e navegação na internet. Já o curso de Operador de Caixa é voltado para quem já possui conhecimentos básicos de informática e busca formação específica para atuar como operador de caixa, abordando técnicas de atendimento ao cliente, manuseio de sistemas de caixa e procedimentos financeiros.

Não perca esta oportunidade de qualificação profissional gratuita e esteja preparado para novas oportunidades no mercado de trabalho. A Prefeitura de Santarém está comprometida em oferecer ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus cidadãos.