3. Desenvolvimento Econômico
  4. GGI apresenta projeto 'Oportunidade' para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros
GGI apresenta projeto 'Oportunidade'  para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros Autor: Agência Santarém

Rony Aires
Projeto da empresa Recicla Pet também foi apresentado

O Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI/DRS) se reuniu, nesta quinta-feira, 27, e apresentou novos empreendimentos para a cidade de Santarém, onde contou com a presença de representantes dos setores público e privado, além de membros da sociedade civil, que discutiram e avaliaram as propostas de novos empreendimentos apresentadas. Dentre os projetos apresentados, destacam-se o projeto Oportunidade e o investimento Recicla Pet.

O investidor do Recicla Pet, Luis Carlos, destacou a importância do empreendimento. “A recicla pet é extremamente importante por vários motivos, ela contribui diretamente para a preservação do meio ambiente transformando resíduos em adubos orgânicos. A Recicla Pet teria uma colaboração muito importante com a prefeitura onde as cooperativas teriam um conceito que propõe a reutilização de materiais e recursos para fazermos a compra, sendo assim faríamos a economia circular, gerando empregos e renda para muitas pessoas, além de estimular a economia local. ”

Em resumo, a Recicla Pet é uma empresa extremamente importante por seu papel na preservação ambiental, na promoção da economia, no desenvolvimento socioeconômico e na conscientização da população sobre a importância da reciclagem e do consumo consciente.

Já o secretário da Semdec, Ronan Liberal Jr, apresentou o projeto 'Oportunidade', onde destacou que o projeto é uma iniciativa importante para o desenvolvimento socioeconômico dos bairros. "Ele vai contribuir para a geração de emprego e renda. Esperamos que essa ação inspire outros empresários e gestores públicos a investirem em projetos que tragam benefícios para a população local. Com esse projeto, Santarém dá mais um passo em direção ao desenvolvimento econômico e social, mostrando que é possível investir em iniciativas locais e transformar a realidade das comunidades.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Santarém através da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semdec) com contribuiçao da Semtras, Órgãos Públicos, Sistema S (SESC, SEBRAE e SENAC), Instituições Financeiras (Banpará, Sicredi, Banco da Amazônia – Amazônia Florescer), Programa Capacita Santarém, que por meio de ações integradas promoverão suporte aos pilares de Qualificação, Capacitação, Microcrédito, Inovação e Tecnologia que busca promover uma transformação positiva nas comunidades. Os empreendedores participarão de uma série de workshops e treinamentos para aprimorar suas habilidades e técnicas de gestão empresarial, além de receberem orientações para o acesso a linhas de crédito e financiamento.

"Com o Oportunidade, os empreendedores terão a chance de alavancar seus negócios e, consequentemente, contribuir para o crescimento da economia local. Além disso, buscar fortalecer a rede de negócios dos bairros, gerando um impacto positivo em toda a comunidade", explicou o prefeito Nélio Aguiar.

Em seguida o Prefeito Nélio, entregou um certificado de Menção Honrosa à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelos seus 50 anos de atuação no país. O certificado de menção honrosa entregue pelo prefeito de Santarém reforça a importância da Embrapa para o desenvolvimento da agropecuária brasileira e valoriza o trabalho realizado pelos pesquisadores da empresa ao longo dos últimos 50 anos. A homenagem também destaca o compromisso da instituição em promover a sustentabilidade e a inovação na produção de alimentos.

"A Embrapa tem papel de destaque no processo de desenvolvimento de nosso país", disse o prefeito Nélio.

O Grupo de Gestão Integrada para o Desenvolvimento Regional Sustentável (GGI/DRS) continuará trabalhando em conjunto com os setores público e privado, assim como a sociedade civil, para apresentar novas oportunidades e iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento de Santarém e da região como um todo.

Todos os Anexos: