3. Desenvolvimento Econômico
  4. Sala do Empreendedor oferece cursos gratuitos de capacitação empresarial para empreendedores locais
Sala do Empreendedor oferece cursos gratuitos de capacitação empresarial para empreendedores locais Autor: Desconhecido

Rony Aires
Cursos vão impulsionar vendas por meio das redes sociais e ajudar na formação de líderes.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia (Semdec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem a satisfação de anunciar a disponibilidade de cursos gratuitos de capacitação empresarial ofertados pela Sala do Empreendedor, destinados a empreendedores locais que possuem CNPJ.

Os cursos, intitulados Estratégias Infalíveis para Multiplicar Suas Vendas no Instagram e TikTok e Liderança de Alta Performance, foram cuidadosamente elaborados para fornecer conhecimentos práticos e estratégias eficazes que impulsionarão o crescimento dos negócios.

Detalhes dos cursos

1. Estratégias Infalíveis para Multiplicar Suas Vendas no Instagram e TikTok

- Data: 22 a 23/11

- Horário: 19h às 22h

- Local: Sala de Empreendedor – SEMDEC (Av. Rui Barbosa, 1491 – Aldeia)

- Objetivo: Fomentar estratégias de conteúdo para aumentar vendas, explorando os seguintes conteúdos: criando conteúdo estratégico no Instagram e TikTok - construindo um funil de conteúdo eficiente - Q&A e Encerramento - funil de atendimento e vendas com o método SPIN - introdução ao método SPIN de vendas - implementando o método SPIN em seu funil de vendas - estudos de casos e exemplos práticos.

2. Liderança de Alta Performance

- Data: 27/11 a 01/12

- Horário: 19h às 22h

- Local: Sala de Empreendedor – SEMDEC (Av. Rui Barbosa, 1491 – Aldeia)

- Objetivo: Fomentar os princípios básicos sobre liderança através de técnicas e dicas práticas de como influenciar pessoas a produzirem resultados extraordinários, explorando técnicas de relacionamentos entre líder e liderados obedecendo aos princípios da liderança servidora onde a valorização e o respeito ao ser humano é a prioridade. Neste curso o empreendedor aprende a diferença entre ser um líder autoritário e um líder que tem como base autoridade firmada na confiança, no respeito e no rigor sem ferir a integridade humana. Dessa forma o líder usa da sua influência sobre sua equipe para atingir metas e resultados, assim como vai aprender a liderar a si mesmo aumentando sua autoestima, seu poder de persuasão, perda da timidez e suas habilidades de falar em público.

Inscrições

As inscrições para ambos os cursos já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: Estratégias Infalíveis para Multiplicar Suas Vendas no Instagram e TikTok https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbsByCDVmZWLqDAcjtrEcJJN5dc6I-Wb9x2WF6WFX91KQJcA/viewform

Liderança de Alta Performance: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzRyVG0BEEr285f7vfhEZvOefDWflJJEtOQCYsmW9SK09miQ/viewform?pli=1

"Ressaltamos a importância de garantir sua vaga o quanto antes, pois o número de participantes é limitado (30 vagas por curso). A parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Sebrae reflete o compromisso conjunto de fortalecer a base empresarial local, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável da região", destaca o titular da Semdec, Ronan Liberal Jr.