3. Boletim Covid
  4. Atualização: Boletim Covid-19 - 29/04/2020
Atualização: Boletim Covid-19 - 29/04/2020 Autor: Desconhecido

Atualização: Boletim Covid-19 - 29/04/2020

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, nesta quarta-feira, 29, informa que há 83 casos confirmados no município. Existem 17 pessoas recuperadas, 07 óbitos, 82 resultados negativos, 35 análises, e 642 notificados/monitorados.

Dos 13 novos casos, 4 são homens de 19, 33, 36, e 66 anos; e 09 mulheres de 27, 27, 30, 36, 40, 43, 53 e 67 anos de idade. O outro caso é de uma mulher de 37 anos, foi confirmado após o óbito da paciente, ocorrido no dia 23 de abril.

A Prefeitura informa ainda que dos 83 casos confirmados de Covid-19 (76 pelo Lacen/Pa e 7 por testes rápidos), 07 são óbitos; 17 estão recuperados; 08 estão na clínica do HRBA e 5 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 46 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Dos 35 pacientes das análises (suspeitos) em espera, 12 estão na clínica do HRBA, 03 na UTI do HRBA; 07 no Hospital de Campanha e 13 em isolamento domiciliar.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará seus boletins diários após a divulgação da Sespa. Devido a Sespa ser responsável pela divulgação de 144 municípios, pode haver uma espera na equiparação dos números, mas eles são retirados do mesmo sistema ao qual o Ministério da Saúde também possui acesso.

Nova atualização ocorreu às 20h de 29.04.2020.

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

Retificação – O total de casos confirmados é 83 e não 82 como foi informado de forma equivocada. Pedimos desculpas. Aproveitamos para atualizar a disposição dos leitos do HRBA. Na Clínica, estão agora 8 confirmados e número de confirmados em isolamento domiciliar é 46 agora. Pedimos perdão.