3. Boletim Covid
  4. Atualização: Boletim Covid-19 - 26/04/2020
Atualização: Boletim Covid-19 - 26/04/2020 Autor: Desconhecido

Atualização: Boletim Covid-19 - 26/04/2020

A Prefeitura de Santarém, em nova atualização do boletim da Covid-19, neste domingo, 26, informa que há 53 casos confirmados no município. Existem 12 pessoas recuperadas, 68 resultados negativos, 47 análises, 05 óbitos e 542 notificados/monitorados.

Os novos casos positivos são dez. Desse total, oito confirmados pela Sespa: 3 mulheres de 26, 39 e 41 anos; e 5 homens de 42, 43, 57 e 58 anos. Sendo que o paciente de 57 anos foi divulgado, em boletim anterior, pela Sespa como sendo caso do município de Oriximiná, mas, ele está em Santarém, onde foi infectado pelo vírus. Os outros dois casos foram positivados por meio de testes rápidos, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Dois homens, de 43 e 53 anos.

A Prefeitura informa ainda que dos 53 casos confirmados de Covid-19; 5 são óbitos; 12 estão recuperados; 8 estão internados na clínica hospitalar do HRBA e 2 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 26 pacientes estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará seus boletins diários após a divulgação da Sespa. A atualização ocorreu 18h30 de 26.04.2020.

Tanto para os casos confirmados quanto para os casos suspeitos e notificados/monitorados, a Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.