1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Programação dos 16 Dias de Ativismo é encerrada em Santarém
Programação dos 16 Dias de Ativismo é encerrada em Santarém Autor: Agência Santarém

Programação dos 16 Dias de Ativismo é encerrada em Santarém

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
A ação terminou com a distribuição de laços brancos.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher - Maria do Pará, realizou desde o dia (25), a campanha “16 Dias de Ativismo” pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A abertura foi realizada com uma blitz informativa na Avenida Tapajós, em frente ao Mercadão 2000. A ação contou com apoio e participação do Policiamento Comunitário Escolar com o apoio de Cabo Glauber Mota e P Silva, além de integrantes do Conselho Municipal da Condição Feminina e da equipe do Centro Maria do Pará. 

Legenda da foto: A Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar. 

A campanha, realizada anualmente, chama atenção para a necessidade do enfrentamento a violência contra mulher. 

Já a campanha do Laço Branco, está presente em mais de 50 países, em todos os continentes e é apontada pela Organização da Nações Unidas (ONU) como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.

Ela tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Durante 7 dias a programação contou com a atenção de policiais do 35°BPM, 3º BPM/CPR1, CIP Ambiental e CIME que participaram e se envolveram durantes as palestras promovidas.

Nos dias 2 e 3 de dezembro aconteceu uma oficina geradora de renda de bordado em sandália para as usuárias do Centro Maria do Pará.


Legenda da foto: Várias palestras foram realizadas durante dos dias de campanha.

A coordenadora do Centro Poliana Braga, observou a importância dessa programação. “A ação alcançou o objetivo. O foco foi trabalhar essa divulgação com os homens e tivemos resposta positiva por parte do Coronel Aldemar Maués, Comandante do CPR-1, que permitiu que os policiais militares participassem de nossas palestras, já que eles diariamente vivenciam casos de violência contra a mulher. Durante os dias foram divididas turmas com 30 policiais que puderam conhecer a rede de enfrentamento a violência contra a mulher e todos os tipos de violência.”, destacou Poliana.

Legenda da foto: Policiais militares participaram das palestras. 

Na atividade de encerramento, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, agradeceu a equipe pela excelente programação e também a participação dos policiais militares de Santarém.

“A gente precisa tomar conhecimento sobre a temática. O Conselho da Condição Feminina vem a somar com a Assistência e o Município. Conhecimento é importante, estar em diálogo e enfrentar a violência contra a mulher. Aquele ditado que em vida de marido e mulher não se mete a colher, hoje observamos que temos sim que meter a colher. A sociedade não pode aguentar de olhos fechados as mulheres sofrendo. Precisamos encaminhar para o Centro Maria do Pará, delegacia da Mulher, Creas, dependendo da situação. Agradecemos aos policiais pela parceria, ao Coronel Maués por permitir a participação de todos e parabenizamos a equipe guerreira que desenvolveu os 16 Dias de Ativismo.”, avaliou Celsa.

................

 

Olá leitor!

Ficou com dúvidas ou gostaria de obter mais informações sobre o assunto?

 

 

Entre em contato no email descrito abaixo. Na opção ‘Assunto’ digite sobre o que se trata, assim podemos responder seu questionamento com precisão.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.