3. Assistência Social
  4. Prefeitura leva ação conjunta para moradores de Ponta de Pedras
Prefeitura leva ação conjunta para moradores de Ponta de Pedras Autor: Desconhecido

Prefeitura leva ação conjunta para moradores de Ponta de Pedras

Katiane de Jesus
...

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esteve durante essa terça-feira (29), em Ponta de Pedras realizando uma ação conjunta.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Marlen Ribeiro, essa ação levou para os comunitários atendimentos psicológicos, social, atualização do Cadastro Único para quem estava há mais de dois anos sem atualizar, e também entrega de benefício eventual para os moradores. A secretaria de saúde ofertou atendimentos de enfermagem e vacinação.

“Foi muito importante levarmos essa ação em parceria com a secretaria de saúde. Estamos avançando cada vez mais com os atendimentos à população em situação de vulnerabilidade, principalmente em tempos de pandemia e as pessoas que foram impactadas devido a cheia dos rios”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.