3. Assistência Social
  4. População em situação de rua de Alter do Chão recebe ação de cidadania e saúde
População em situação de rua de Alter do Chão recebe ação de cidadania e saúde Autor: Divulgação Semtras

População em situação de rua de Alter do Chão recebe ação de cidadania e saúde

Geisa de Oliveira
Atendimentos social, psicológico, cadastro de usuários e cadastro único, testagens, aferição de pressão arterial, vacinas e atendimentos de enfermagem foram ofertados.

Com o objetivo de promover cidadania à população em situação de rua de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Semtras/Centro Pop Dom Lino Vombommel, esteve nesta sexta-feira, 21, durante a manhã, na Praça Sete de Setembro, com uma grande ação ofertando atendimentos de cidadania e saúde.

A população em situação de rua recebeu atendimentos social, psicológico, cadastro de usuários, cadastro único, testagens, aferição de pressão arterial, vacinas e atendimentos de enfermagem.

Rôniza Santos, coordenadora do Centro Pop Dom Lino Vombommel, avaliou que a ação alcançou o objetivo.

"Estamos aqui em Alter, atendendo este público que por morar aqui, em sua maioria, não nos procuram no Centro Pop. Foi muito importante, pois conseguimos fazer os cadastros destas pessoas e verificar a situação de cidadania e saúde deles".

Janderson de Almeida, que se autodenominou hippie, afirmou que foi bom participar da ação.

"Fiz parte aqui do mutirão da prefeitura do Centro Pop, lugar onde desempenham esse papel maravilhoso para dar esse auxílio pra quem precisa realmente. Essa ação foi muito bem-vinda dentro da nossa vila".

"Poder fazer este deslocamento em parcerias com a Secretaria de Saúde, por meio do Consultório na Rua, com apoio do CRAS de Alter do Chão, foi muito importante para que possamos avaliar a situação dos moradores da vila, e também os convidá-los para que possam buscar os atendimentos e acompanhamentos no Centro Pop,” destacou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.