1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Mulheres da rede socioassistencial de Santarém aprendem a confeccionar biojoias de pneus
Mulheres da rede socioassistencial de Santarém aprendem a confeccionar biojoias de pneus Autor: Ascom Semtras

Mulheres da rede socioassistencial de Santarém aprendem a confeccionar biojoias de pneus

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
.

Quarenta mulheres assistidas pela rede socioassistencial da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de trabalho e Assistência Social (Semtras), aprenderam a confeccionar biojoias feitas de borrachas das câmaras de pneus. O curso foi uma iniciativa do Projeto Transformar em parceria com a Louis Dreyfus Company (LDC), sendo realizado de 20 a 24 de junho, no auditório do Restaurante Popular.

Biojoias são acessórios de moda e peças artesanais confeccionadas com a reutilização de materiais recicláveis descartados.

Colocando em prática o que aprenderam no curso, as participantes soltaram a imaginação e confeccionaram brincos, colares, pulseiras e bolsas. Peças que encantaram a todos pela beleza, simplicidade e principalmente pelo apoio na preservação do meio ambiente, uma vez que a base seria descartada e acumularia nos lixos.

Neste sábado, 25, as mulheres expuseram as peças no Centro de Artesanato Cristo Rei.

"Esse curso foi fundamental para minha vida social, intelectual, educacional. Estava sedentária e foi um prazer aprender. Eu vou fazer peças para as vítimas de escalpelamento”, contou a participante Maria das Dores Lorenço.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana comentou sobre a importância de firmar parcerias para ofertar cursos e atividades às mulheres.

"Mais uma importante atividade fruto de parceria com a LDC, principalmente voltada ao reaproveitamento de materiais. As peças por elas produzidas ficaram lindas e com certeza elas irão seguir confeccionando e terão uma oportunidade de melhorar suas rendas. Esse é o objetivo da Assistência Social possibilitar alternativas para que elas possam sair da situação de vulnerabilidade social", avaliou a secretária.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.