A 5ª edição do projeto Valoriza Mulher foi realizada ontem, 29, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.
Esta edição contou com a participação do público de mulheres grupo das rosas, usuárias do Cras e também de alunos da Escola Gonçalves Dias.
De acordo com a coordenadora Rachel Campos o projeto visa contribuir na autoestima e autonomia da mulher por meio de conhecimento e serviços como limpeza facial, corte de cabelo feminino, massagem corporal, designer de sobrancelha, teste de glicemia e palestra sobre educação financeira.
"Mais uma ação exitosa do projeto valoriza mulher que levou as políticas de valorização para mulheres com o compromisso primordial da pasta de políticas para as mulheres, empoderar mulher por meio do conhecimento e serviços de saúde, bem-estar e beleza e garantia de direitos", avaliou Rachel.
Os participantes, principalmente, os estudantes acompanharam atentamente a palestra voltada para a educação financeira.
“Foi muito bom participar, nós que somos na idade entre 13 e 14 anos, a gente não sabe muito bem como lidar com imprevistos, é importante nos alertar, pois nós jovens temos consciência do que fazemos, foi muito legal aprender um pouco mais", contou Wilhan David Araújo.
A ação do projeto Valoriza Mulher contou com parceria do Sicredi e Profissionaliza.
“A realização de mais esta edição foi muito importante, pois contou com a participação de estudantes, meninos e meninas, que com certeza saíram com mais conhecimentos principalmente relacionado a educação financeira, nossas mulheres que em sua maioria são chefes de famílias também acompanharam esta edição e ainda puderam participar da ação de beleza e saúde", observou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.