3. Agricultura e Pesca
  4. Prefeitura reconstrói o malocão do Parque da Cidade
Prefeitura reconstrói o malocão do Parque da Cidade Autor: Luan Rodrigues - Semap

Prefeitura reconstrói o malocão do Parque da Cidade

Luan Rodrigues
O antigo prédio foi totalmente demolido por conta de problemas na estrutura. O local é uma área pública, muito usada pelos santarenos para eventos e atividades culturais e de lazer.

O malocão, situado na área interna do Parque da Cidade, está passando por reconstrução e adequação. Iniciada recentemente, a obra da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), busca trazer conforto à população garantindo um espaço adequado para a prática de exercícios físicos, recreação, atividades culturais e de educação ambiental. O investimento total é de R$ 65.971,15, recurso do Tesouro Municipal e a previsão é que a obra seja concluída em breve.

A medida fez-se necessária, devido a problemas constatados pela Defesa Civil nas colunas de sustentação e nas bases, comprometidas pela ação do tempo e infestação de cupins, o que ocasionou desgaste em toda sua estrutura.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, a gestão precisou projetar e licitar a obra para que se evitassem possíveis acidentes.

"Trabalho como esse é de suma importância, para que os usuários tenham melhor qualidade de vida e segurança. A equipe técnica da Semap realizou diversas vistorias no local e após análise minuciosa, identificou a necessidade de construção de um novo espaço que em breve estaremos entregando para a população santarena”, afirmou Costa.

O Parque da Cidade, que fica situado entre as Avenidas Bartolomeu de Gusmão, Barão do Rio Branco e Travessa Sérgio Henn, é um dos principais cartões postais de Santarém e constantemente recebe serviços de revitalização e reestruturação por parte do governo.

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância do Parque da Cidade para o município e o esforço feito por cada servidor para manter o local sempre agradável.

"O Parque é recheado de áreas verdes que trazem qualidade de vida para a população. É um local que proporciona contato com a natureza e é determinante para a realização de atividades tanto culturais, quanto físicas e de lazer. Temos orgulho de contar com esse espaço dentro do nosso município e, também,poder cuidar com todo carinho, oferecendo um ambiente bonito e bem cuidado", concluiu.