Empenhada em promover melhorias na malha viária rural, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), está no momento realizando serviços emergenciais e preventivos de terraplenagem no ramal que dá acesso a Comunidade Acutireçá, região do Lago Grande. Mesmo com as chuvas e o clima desfavorável, os trabalhos seguem na via, para a retirada de pontos críticos e de trechos intrafegáveis.
Com os trabalhos, a Prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam o ramal, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento na zona urbana.
“Com a chegada do verão a previsão é que os trabalhos de terraplenagem sejam feitos sem a interrupção e que os resultados sejam cada vez mais positivos, alcançando e recuperando o máximo de ramais possíveis”, disse o secretário da Semap, Bruno Costa.
A recuperação dos ramais na zona rural está sendo realizada com recursos próprios do governo municipal, e operadas diariamente nas comunidades mesmo com o período de chuvas. Outras localidades da região que tiveram os ramais danificados também serão contempladas levando em consideração os pontos mais críticos.