3. Agricultura e Pesca
  4. Prefeitura lança licitação para construção de ponte de madeira na comunidade Vila Nova, no Eixo forte
Prefeitura lança licitação para construção de ponte de madeira na comunidade Vila Nova, no Eixo forte Autor: Ascom Semap

Luan Rodrigues
A ponte tem 10 metros de comprimento por 5 de largura; ela está orçada em R$ 117.921,17.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), abriu nesta semana, processo licitatório visando a contratação de empresa especializada para construção de ponte de madeira na comunidade Vila Nova, região do Eixo Forte. Orçada em R$ 117.921,17, a ponte possuirá uma estrutura de 10 metros de comprimento por 5 metros de largura. A obra solicitada pelo prefeito Nélio Aguiar deverá ser concluída em um prazo de 60 dias e será executada por meio de recursos próprios.

O processo licitatório será por meio da Tomada de Preços. O critério de julgamento adotado será o de menor preço, observadas as exigências contidas no edital e seus anexos. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 28 de março,  às 09h30, na sala de reunião da Semap. A licitação é do tipo menor oferta.

Atualmente, a ponte encontra-se interditada, devido a problemas nas estruturas de madeira causados pelas fortes e frequentes chuvas que atingiram a região recentemente.

A obra de construção da ponte de madeira vai garantir mais segurança para quem transita no local, bem como facilitará o escoamento da produção agrícola, assim como do transporte coletivo e de alunos.

O edital e demais informações sobre a licitação podem ser consultados no site da Prefeitura de Santarém.