A Prefeitura de Santarém, por meio da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), abriu nesta semana, processo licitatório visando a contratação de empresa especializada para construção de ponte de madeira na comunidade Vila Nova, região do Eixo Forte. Orçada em R$ 117.921,17, a ponte possuirá uma estrutura de 10 metros de comprimento por 5 metros de largura. A obra solicitada pelo prefeito Nélio Aguiar deverá ser concluída em um prazo de 60 dias e será executada por meio de recursos próprios.
O processo licitatório será por meio da Tomada de Preços. O critério de julgamento adotado será o de menor preço, observadas as exigências contidas no edital e seus anexos. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 28 de março, às 09h30, na sala de reunião da Semap. A licitação é do tipo menor oferta.
Atualmente, a ponte encontra-se interditada, devido a problemas nas estruturas de madeira causados pelas fortes e frequentes chuvas que atingiram a região recentemente.
A obra de construção da ponte de madeira vai garantir mais segurança para quem transita no local, bem como facilitará o escoamento da produção agrícola, assim como do transporte coletivo e de alunos.
O edital e demais informações sobre a licitação podem ser consultados no site da Prefeitura de Santarém.