1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Agricultura e Pesca
  4. Prefeito sanciona lei denominando os mercados Modelo e Municipal de Francisco Aguiar Lima (Fran)
Prefeito sanciona lei denominando os mercados Modelo e Municipal de Francisco Aguiar Lima (Fran) Autor: Pedro Guerreiro - Agência Pará

Prefeito sanciona lei denominando os mercados Modelo e Municipal de Francisco Aguiar Lima (Fran)

Luan Rodrigues
Publicado em - Atualizado
‘Fran’, como era conhecido, construiu toda a sua vida nos mercados públicos, onde atuava no ramo alimentício, com sua lanchonete por mais de 45 anos.

O prefeito Nélio Aguiar sancionou a Lei nº 22.058, de 5 de janeiro de 2024, conferindo nova denominação aos mercados Modelo e Central, localizados na Avenida Tapajós, atribuindo a nomenclatura de “Francisco Aguiar Lima (Fran)”.

 

"Estamos homenageando esta grande pessoa que com muito esforço e dedicação viveu arduamente até o último dia de sua vida, trabalhando no complexo alimentício de nosso município. Um árduo trabalhador que sempre buscou desenvolver seu trabalho com honestidade e presteza a todos que por ali passavam”, lembrou o prefeito.

 

Francisco Aguiar Lima era filho de migrantes cearenses e faleceu no dia 5 de dezembro de 2023. ‘Fran’, como era conhecido, nasceu em Ubajara, no estado do Ceará, e veio para Santarém em busca de oportunidade. Desde então, construiu toda a sua vida nos mercados públicos municipais, onde atuava no ramo alimentício, com sua lanchonete por mais de 45 anos.

 

Os mercados municipais, agora oficialmente Francisco Aguiar Lima ‘Fran', recebem esse nome por conta da importância histórica desta figura. ‘Fran’ era dono do Lanche Tricampeão, que se tornou ponto de referência para os encontros entre amigos, principalmente cearenses, que tomavam os seus cafés da manhã e preparavam-se para as suas respectivas jornadas de trabalho.

 

"Os mercados públicos de Santarém se consagraram por serem espaços de comercialização de alimentos, mas, também, democráticos de convívio e trocas culturais entre a população local, nordestina e turistas que visitam a cidade”, destacou o secretário da Semap, Bruno Costa.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.