3. Agricultura e Pesca
  4. Percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição recebe ações de arborização
Percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição recebe ações de arborização Autor: Divulgação Semap

Percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição recebe ações de arborização

Luan Rodrigues
A iniciativa é uma das muitas que fazem parte dos preparativos da Prefeitura para mais uma edição da festa da padroeira do povo católico de Santarém.

A 105ª edição do Círio da Nossa Senhora da Conceição será realizada no domingo, 26 e para garantir o sucesso da procissão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), intensificou os serviços de manutenção preventiva nas ruas e avenidas que irão receber o cortejo. Os trabalhos incluem a poda de levantamento e rebaixamento, limpeza, retirada de ervas-de-passarinho, roçagem, entre outros. Além da rota do Círio, as praças Barão de Santarém (São Sebastião) e Monsenhor José Gregório (Matriz) também estão recebendo os serviços preventivos.

Os trabalhos já contemplaram as Avenidas São Sebastião, Cuiabá e Tapajós e têm como principal objetivo melhorar a visibilidade dos fiéis que acompanharão a procissão da sacada dos prédios e das casas, além dos caminhantes. A medida é uma das muitas que fazem parte dos preparativos da Prefeitura de Santarém para mais uma edição da festa da padroeira do povo católico de Santarém.

Círio 2023: trabalhos de limpeza e arborização realizados pela Semap.

Todo o trabalho está sendo realizado pela Divisão de Arborização e Praças. De acordo com o secretário da Semap, Bruno Costa, o trabalho no trajeto faz-se necessário, pois evita acidentes e deixa o local mais bonito.

"É um trabalho preventivo que vai oferecer conforto e segurança aos fiéis que irão participar do Círio deste ano. Os serviços por onde passará a procissão terá continuidade em outras vias. A proposta é deixar tudo pronto para a passagem da imagem da santa, no domingo 26 de novembro", finalizou Costa.