A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realizou nesta terça-feira, 16, a retirada de uma árvore morta da espécie mangueira, localizada na Travessa Moraes Sarmento, entre as avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas. A árvore, condenada por laudo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), colocava em risco moradores, pedestres e motoristas que circulavam pela via no centro urbano.
A ação foi conduzida pela equipe especializada do setor operacional de Arborização e Praças da Semap. Para fazer a supressão e garantir a segurança da operação, foi preciso utilizar um caminhão munck.
“Mantemos esses serviços como cronograma regular da Secretaria de Agricultura e Pesca, a pedido do nosso prefeito Zé Maria Tapajós. Todos os dias, nossos servidores e maquinários estão nas ruas efetuando a manutenção dos cuidados com espaços públicos”, disse o secretário da Semap, Bruno Costa.
A Prefeitura vem atuando de forma efetiva no trabalho de manejo da arborização urbana, sobretudo, na região do centro histórico de Santarém. O município tem intensificado as ações de manutenção e conservação das praças, principalmente o cuidado com as árvores centenárias, a fim de evitar incidentes com a queda dos vegetais e galhos em dias de ventos fortes.