A Prefeitura de Santarém, por meio da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), abriu nesta quarta-feira, 10, processo licitatório visando à contratação de empresa especializada para construção do sistema de reservação e distribuição de água da comunidade Estrada Nova, região da Curuá-Una. O prazo máximo exigido para execução dos serviços será de 60 (sessenta) dias.
As empresas interessadas em participar da licitação devem ficar atentas aos requisitos e prazos do edital. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 26 de setembro, às 09h30, na sala de reunião da Semap. A licitação é do tipo menor oferta.
O edital e demais informações sobre a licitação podem ser consultados no site da Prefeitura de Santarém.
O investimento será de R$ 240.211,04 (Duzentos e quarenta mil, duzentos e onze reais e quatro centavos), vai beneficiar mais de 250 famílias e será construída com recursos próprios do governo municipal.
O projeto a ser licitado será composto por uma estrutura elevada em concreto pré-moldado para sustentação de um conjunto de três reservatórios em fibra de vidro com capacidade de reservação de 60.000 litros.
A comunidade de Estrada Nova já possui parte da estrutura componente de um microssistema de abastecimento de água (composto por poço profundo, rede de distribuição de água e ligações domiciliares), que foi construído no ano de 2020.
No entanto, o projeto não obteve a conclusão em sua totalidade, devido à empresa ganhadora da licitação não cumprir o sistema de reservação de água projetado, ou seja, não atendeu às normas técnicas construtivas, fato este que não foi aprovado pela administração municipal. Levando-se em consideração a seriedade da gestão quanto ao cumprimento de prazos o contrato foi rescindido com a empresa.