Os serviços de terraplanagem com recuperação de ramais na zona rural seguem em ritmo acelerado. Uma frente de trabalho da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), atua firme nas Comunidades Areia Branca e Santa Luzia, localizadas no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. O trabalho garante qualidade de vida à população e facilita o escoamento da produção agrícola.
Na tarde desta terça-feira (21), o secretário da Semap Bruno Costa, esteve nos locais para conferir o andamento dos trabalhos que fazem parte de um amplo pacote de ações de infraestrutura rural que estão ocorrendo no interior.
Na Comunidade Areia Branca, o serviço consiste na melhoria de alguns trechos críticos, que causavam transtornos ou impediam o tráfego de veículos e população.
Em Santa Luzia, os serviços de instalações de manilhas foram concluídos em alguns pontos da estrada que dá acesso à comunidade. O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições da vicinal, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da via.
Para o titular da Semap, Bruno Costa, os trabalhos de recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município.
"Nosso prefeito nos tem cobrado bastante a recuperação destes ramais, no sentido de oferecer melhores condições para os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural. Com isso garantimos segurança e conforto para trafegarem. É importante frisar que outras comunidades também serão beneficiadas com esse tipo de política pública", explicou o secretário.
Além desta frente de trabalho na Região do Eixo Forte, a Prefeitura atua com outra equipe na Região da Curua-Úna, Estrada Nova. Outra frente opera na região do Lago Grande na Comunidade Curuai.