Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

08/08/2017 - ESCOLAS, UMEIS E CEMEIS RECEBEM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

A equipe responsável pela logística de entrega da alimentação escolar às unidades da rede municipal e estadual de Santarém iniciou na tarde de segunda-feira (7) o transporte dos produtos da agricultura familiar que enriquecem os cardápios e garantem alimentação mais saudável para os alunos da rede pública.

Na tarde de segunda-feira, 10 escolas do bairro Santíssimo receberam a remessa de agricultura familiar. Nesta terça-feira (8), pela manhã, os produtos da agricultura familiar foram entregues para 12 escolas do bairro Caranazal, 12 em Santana, nove no bairro Santa Clara, oito em Fátima e oito no Jaderlândia.

As entregas prosseguem nesta quarta-feira (9), nas seguintes rotas: Maracanã/Santarenzinho – 21 escolas, Santo André/Nova República – 23 escolas.

Entre os produtos entregues pelas cooperativas à Secretaria Municipal de Educação, as UMEIs, CEMEIs, escolas municipais e estaduais estão recebendo: Macaxeira, jerimum, repolho, couve, cheiro-verde, melancia, banana, abacaxi, laranja e mamão.

A Prefeitura de Santarém tem trabalhado junto às cooperativas e aos produtores rurais do município, para que mais produtos sejam ofertados nas chamadas públicas, a fim de que a aquisição da agricultura familiar para a alimentação escolar alcance um percentual maior nos cardápios das unidades escolares.

 

Texto: Sílvia Vieira – Assessora de Comunicação Semed 

Ítens para Download

Download escolas__umeis_e_cemeis_recebem_produtos_da_agricultura_familiar___foto_ascom_semed__2_.jpg (696,70 Kb)
Download escolas__umeis_e_cemeis_recebem_produtos_da_agricultura_familiar__foto_ascom_semed__3_.jpg (771,41 Kb)

Busca de Notícias


até