Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

13/07/2017 - MONITORES DO “LAZER NA COMUNIDADE/VIDATIVA” PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Visando incrementar as atividades do programa Lazer na Comunidade/VidAtiva para o segundo semestre de 2017, a Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove formação para os monitores que atuam nas diversas turmas de ginástica, dança e hidroginástica.

 

O primeiro dia da formação, quarta-feira (12), foi voltado a palestras nas dependências da Escola Municipal Fluminense, com a participação do coordenador do NEL, José Maria Lira do assessor para Assuntos Educacionais da Semed, professor Marcos Gentil. Ambos falaram sobre as expectativas para o 2º semestre do Lazer na Comunidade/VidAtiva e pediram empenho dos monitores na condução dos trabalhos nos diversos núcleos que promovem bem-estar e qualidade de vida à população por meio das atividades de lazer.

 

Nesta quinta-feira (13), a capacitação começou às 08h00 com orientação e planejamento pedagógico; organização do programa Lazer na Comunidade/VidAtiva para o 2º semestre; cronograma de atividades; apresentação dos objetivos e metas. À tarde, serão realizadas oficinas em parceria com o Departamento de Esporte e Lazer do Sesi (Serviço Social da Indústria).

 

Na Oficina I, que ocorre de 14h às 16h, na Escola Municipal Fluminense, serão trabalhadas atividades de lazer. Já na Oficina II, de 16h15h às 17h30, serão trabalhados: ginástica aeróbica comunitária, ritmos e montagem de coreografia.

A capacitação encerra na manhã desta sexta-feira (14), com duas oficinas:

Oficina III: De 08h00 às 10h00 - Construção de repertório musical e ressignificação coreográfica de danças para idosos.

 

Oficina IV: De 10h15 às 11h30 - Construção de repertório musical e montagem coreográfica tematizada com aplicação no cronograma do 2º semestre.

 

Texto: Sílvia Vieira – Assessora de Comunicação Semed


Busca de Notícias


até