Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

12/07/2017 - PARA REOORDENAR O TRÂSNITO, SMT INICIA MUDANÇA DE SENTIDO DE DUAS VIAS NA ÁREA CENTRAL

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciou nesta quarta-feira (12) a inversão de sentido das Travessas 15 de Novembro e 15 de Agosto, localizadas na área central do municípioo. A mudança tem como objetivo reordenar o trânsito para que haja melhoria no fluxo das vias de grande movimento na área.

Na Travessa 15 de Novembro, onde o sentindo de tráfego era centro-bairro, agora os veículos precisam circular em direção à Avenida Tapajós, a partir da Avenida São Sebastião. Já na Travessa 15 de Agosto, o trânsito de veículos passa a ser no sentido centro-bairro, da Avenida Tapajós para a Avenida São Sebastião. A sinalização semafórica que havia sido desativada, no cruzamento da Travessa 15 de Agosto com a Avenida São Sebastião voltará a funcionar.  

O estacionamento na Avenida Tapajós também foi alterado. A partir desta quarta-feira (12), o estacionamento passa a funcionar em fila indiana, a mudança dará melhor visibilidade ao condutor e a ampliação da área de tráfego na Avenida Tapajós.

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT realizará por toda a semana ações com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças. Os proprietários de estabelecimentos comerciais estão sendo comunicados oficialmente e deverão se adequar às mudanças. Os agentes de trânsito também estarão nos cruzamentos orientando os condutores quanto as inversões das vias. 

O secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus acompanhou os trabalhos nas duas travessas no primeiro dia de inversão das vias e avaliou de forma positiva a aceitação das pessoas. “Nós estivemos desde as primeiras horas do dia, aguardando os condutores e pedestres nessa área. Estávamos preocupados com o ordenamento do trânsito, mas tudo está seguindo normalmente, sem nenhum incidente. As pessoas têm aceitado de uma forma muito positiva. Os nossos agentes vão permanecer aqui por um período de pelo menos 30 dias, para orientar aquelas pessoas que ainda não atentaram para a mudança, além da equipe de educação no trânsito que estará fazendo a distribuição de material, orientando os lojistas, condutores e pedestres”, concluiu.  

 

Texto: Marina Bandeira- Assessoria de Comunicação  SMT


Busca de Notícias


até