Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

19/04/2017 - PREFEITURA REALIZA EVENTO DA PÁSCOA PARA IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA E DO ASILO SÃO VICENTE DE PAULO

 A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou, na tarde desta quarta-feira (19), a páscoa dos idosos. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. O momento também foi partilhado com idosos que vivem no Asilo São Vicente de Paulo.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Lívia Lopes, destacou que além de promover uma integração dos idosos das duas instituições o momento é também para levar um pouco de descontração aos velhinhos. “O objetivo é tirar os idosos de dentro do asilo e mostrar a eles que existe uma vida social ativa aqui fora. É um momento para tentar animá-los, mostrar que a vida continua, para que eles possam levar essa experiência e perceber que, assim como Jesus ressuscitou, nós podemos nos tornar pessoas melhores, ressurgir para uma vida nova.”

A programação no Centro de Convivência do Idoso começou com uma celebração Eucarística. Momento de reflexão e de união entre os 30 idosos do Asilo São Vicente de Paulo e os 327 idosos atendidos no Centro de Convivência.

A voluntária do Asilo Jéssica Alcântara que faz parte do Projeto “Envelhecer”, executado desde o ano passado no Asilo São Vicente de Paulo, explicou a importância de momentos como esse para ajudar na saúde física e mental dos idosos. “O Projeto ‘Envelhecer’ foi criado exatamente com essa ideia de levar os idosos para fora do asilo. Proporcionar momentos diferentes, para que eles possam se divertir, conhecer novos lugares. A atividade ajuda também na saúde física e mental. Nós já tivemos grandes avanços desde que iniciamos a execução desse projeto. E essa parceria com o Centro de Convivência do Idoso e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) é extremamente importante. Esses momentos mostram que nós estamos valorizando aquelas pessoas que muitas vezes são esquecidas pela sociedade.”

Atualmente o Centro de Convivência do Idoso, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), acolhe/atende e acompanha 327 idosos e conta com uma equipe técnica especializada, desenvolvendo atividades recreativas como jogos interativos, oficinas, momentos informativos, passeios, aulas de hidroginásticas, entre outras ações.

 

Texto: Keliane Tomé – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém

Fotos: Júnior Albuquerque

Ítens para Download

Download pascoa_dos_idosos___foto_junior_albuquerque__ascom_pms__2_.jpg (864,32 Kb)

Busca de Notícias


até