Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

19/04/2017 - ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PRESTIGIAM ESPETÁCULO TEATRAL

A Prefeitura de Santarém, por meio do Projeto “Ciranda de Artes” da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou, nesta quarta-feira (19), na Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy, o espetáculo teatral “A fantástica história de Feiurinha”. Mais de 150 alunos da rede municipal assistiram atentos aos 30 minutos de espetáculo. A peça é uma adaptação do livro de Pedro Bandeira e tem o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil - que foi comemorado na terça-feira (18). 

Na ocasião, a Banda de Música do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizou uma belíssima apresentação.

Para a estudante do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Cavalcante Maia, Letícia Beatriz Jati, o que mais chamou atenção na apresentação da peça foram os figurinos e o cenário. “A peça é bem divertida, adorei as roupas do príncipe, da princesa e das bruxas. O cenário também estava lindo. Foi uma aula diferente e educativa”, disse.   

A professora Rosana Lopes de Pinto considerou esse momento importante para valorização da arte e também para estimular o interesse dos alunos não só pelo teatro, mas pela produção textual. “Esse momento foi mágico, muito especial para nossos alunos. Em sala de aula já trabalhamos a contação de histórias, mas o espetáculo em si vai aumentar o interesse deles pela produção de artigos, contos e crônicas”, afirmou. 

O espetáculo continua nesta quinta-feira (20), a partir das 09h, com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olindo Neves, Escola Municipal de Ensino Fundamental Everaldo Martins e Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Escola de Artes da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Texto: Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa – Semed 

Ítens para Download

Download alunos_da_rede_municipal_prestigiam_espetaculo_teatral_foto_ascom_pms__2_.jpg (121,91 Kb)

Busca de Notícias


até