Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

19/04/2017 - ALUNOS CADEIRANTES TERÃO MESAS ESPECIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Será publicado, nos próximos dias, no site da Prefeitura de Santarém, o edital de abertura do processo licitatório para aquisição de mobília para escolas da rede municipal, com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação. entre as mobílias que serão adquiridas constam 150 mesas para pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas.

De acordo com a Coordenadora da Divisão de Atendimento ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Vanda Maia, a opção de adquirir mesas especiais é para garantir a comodidade de todos os estudantes. “Nós vimos a dificuldade que os alunos cadeirantes têm para se acomodar nas carteiras comuns das nossas escolas municipais. Então, a aquisição desse mobiliário especial vai garantir bem-estar aos alunos cadeirantes”.

O processo licitatório também contemplará a aquisição de 2.583 conjuntos para alunos com altura entre 1,33m e 1,59m; 4.074 conjuntos para alunos com altura entre 1,59m e 1,88m; 988 conjuntos para alunos com altura entre 1,19m e 1,42m; e 286 conjuntos de mesa e cadeira para professores.

O convênio com o PAR foi firmado pelo Município de Santarém em 2012 e expira em outubro de 2017.

Restauração – Para atender a demanda de mobílias das escolas da rede municipal de Santarém, a Divisão de Atendimento ao Educando está recolhendo carteiras e mesas que já estão sem uso. As mobílias estão sendo levadas para o depósito da Semed, onde passam por uma revitalização e depois são encaminhadas às unidades com maior carência de mobília. “Encontramos muitas mesas com os tampões deteriorados porque eram feitos com material aglomerado, que estraga com facilidade quando entra em contato com água. Estamos trocando os tampões, pintando a parte de ferro, e das cadeiras nós estamos reformando os assentos para que os alunos tenham mais conforto”, informou Vanda Maia.

 

Texto: Sílvia Vieira – Assessora de Comunicação – Semed


Busca de Notícias


até