Av. Dr. Anysio Chaves, 853 - Aeroporto Velho - CEP: 68030-290   |   Telefone: (93) 2101-5100   |   

17/03/2017 - 3ª EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITURA NOS BAIRROS ATENDE MORADORES DA GRANDE ÁREA DO MAICÁ

A Prefeitura de Santarém realizou nesta sexta-feira (17) a 3ª edição do Programa Prefeitura nos Bairros (PPB). A iniciativa levou diversos atendimentos de saúde, beleza, esporte e cidadania aos moradores dos bairros Maicá e Pérola do Maicá.  Os serviços foram disponibilizados na Escola João Bianor.

A variedade de atendimentos foi possível graças ao trabalho integrado realizado pelas secretarias municipais. Entre os destaques do dia estão: esclarecimentos do IPTU, por meio da Semgof; consultas médicas, consultas de enfermagem, PCCU, vacinação, farmácia básica, teste de glicemia, emissão do cartão SUS e especialidades médicas por meio da Semsa; cinema, torneio masculino e feminino, apresentação de capoeira e ginástica e atividades lúdicas por meio da Semed, entre outros serviços.

A dona de casa Arinelma Corrêa levou os dois filhos para receberem atendimento por meio do PPB. A mãe saiu satisfeita com os resultados. “Eu fui ao posto de saúde para conseguir consulta pra eles e consegui só para o final do mês, pelo menos hoje eles já se consultaram, tomaram vacina e fico mais aliviada. É uma ótima iniciativa da prefeitura e nos ajudou bastante”.

Para a diretora da escola, Ivonilce Melo, o programa beneficia não só a comunidade escolar. “Esse é o nosso primeiro grande projeto na escola. O bairro é muito carente, então ter médico, expedição de documentos, trazer isso pra dentro do bairro facilita muito”, ressaltou.

 

O prefeito em exercício José Maria Tapajós acompanhou a realização dos serviços e enfatizou a essência do PPB, que é oferecer serviços para a população que mora distante da área urbana do município. “É um programa que deu certo desde o primeiro dia de governo. A ideia do prefeito é avançarmos cada vez mais para que possamos atingir todos os bairros mais distantes da cidade. Esse é um governo mais acessível. O objetivo é que as pessoas não se desloquem até o atendimento, mas sim a prefeitura leve até eles o que mais é necessidade”, finalizou.

 

Texto: Marina Bandeira – assessora de comunicação da Prefeitura de Santarém

Fotos: Rony Aires

Ítens para Download

Download acao_ppb_maica___fotos_rony_aires___ascom_pms____1___1_.jpg (369,86 Kb)

Busca de Notícias


até