Santarém avança com reforma de escolas

Prefeitura dá a prioridade que a educação merece, reformando e entregando diversas escolas e creches à população

Prefeitura dá a prioridade que a educação merece, reformando e entregando diversas escolas e creches aos alunos de Santarém. Alguns exemplos da ação da Prefeitura:


29/06/2017 - CLIMA DE ALEGRIA MARCA INAUGURAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ADEMARO DA SILVA NEVES

Santarém avança com reforma de escolasA manhã desta quinta-feira (29) foi de comemoração para os moradores do bairro da Matinha com a inauguração efetiva do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei – Ademaro da Silva Neves, localizado na Rua Colina, s/n, esquina com a Avenida Cruzeiro do Sul. A unidade foi o 3º centro entregue pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesses primeiros seis meses de trabalho. O evento integra a programação oficial dos 356 anos da cidade de Santarém.

O nome da creche homenageia, em memória, o primeiro líder comunitário do bairro Matinha, que dedicou sua vida a comunidade buscando melhorias nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. Falecido em 01 de agosto de 2006.


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei – Ademaro da Silva Neves, localizado na Rua Colina, s/n, esquina com a Avenida Cruzeiro do Sul, bairro Matinha. A solenidade inicia às 9h desta quinta-feira (29).

O Cemei atende 138 crianças, com idades entre 2 a 5 anos, distribuídas em sete turmas (4 turmas de maternal e 3 turmas de Pré, sendo: 2 turmas de Pré I e 1 turma de Pré II). A creche funciona no turno parcial das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No tempo integral das 07h30 às 17h30 e conta com um quadro de 35 servidores.


28/06/2017 - ALTER DO CHÃO ESTÁ EM FESTA COM A ENTREGA DO PRIMEIRO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA VILA

Santarém avança com reforma de escolasUm sonho antigo acalentado pelas dezenas de famílias que moram em Alter do Chão se tornou realidade com a inauguração pela Prefeitura de Santarém, nesta terça-feira (27), do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) da vila, denominado Professora Marilda Vasconcelos Soares.

A unidade, a exemplo das outras inauguradas dentro da programação dos 356 anos de Santarém ganhou pintura temática pelas mãos de Wendel Leal, que integra a equipe do Setor de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Já necessitava desse momento lúdico. Porque a gente observou que os centros de educação infantil tinham espaços que estavam ociosos, sem cor, sem vida e que precisam de algo pedagógico, não apenas para decorar, mas que também passasse informação pedagógica para as crianças. A gente entrou na equipe para fazer esse trabalho e está feliz de ver o resultado e como as crianças se interessam pelas nossas pinturas”, comemora.